São Paulo — A Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo apresenta falhas na operação desde o início da manhã desta terça-feira (29/4). De acordo com o Metrô, houve uma falha em um equipamento de via no trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório.
Os trens do monotrilho estão circulando com velocidade reduzida e maior intervalo desde às 6h15. A circulação está em processo de normalização desde às 7h40, após atuação de equipes de manutenção no trecho em que a falha foi detectada.
Durante a ocorrência, o Paese foi acionado como opção de transporte para os passageiros e foi adotada estratégia de controle de embarque em todas as estações da linha.
Internautas registraram nas redes sociais que não tiveram acesso aos ônibus, no entanto. “Não vão colocar a operação Paese? Vocês estão descarregando o povo na estação União e praticamente não tem mais espaço para as pessoas na plataforma”, escreveu uma passageira no X às 7h30.
@metrosp_oficial qual a previsão para normalizar a linha 15 prata? Não vão colocar a operação Paese? Vcs estão descarregando o povo na estação União e praticamente não tem mais espaço para as pessoas na plataforma, daqui a pouco começa a ter confusão.
— Andreia Libanio (@andreia95973) April 29, 2025
Outro usuário afirmou que não tem Paese para atender passageiros na estação Jardim Colonial por volta das 7h15 desta terça.
Houve também quem reagisse com bom humor: “Ao invés de ir voando num ovni planando pela cidade (monotrilho) tô sendo obrigada a voltar à idade da pedra e ir de mamute (ônibus) até a linha vermelha linha 15 prata vc me paga!!!!!”, escreveu uma usuária da linha.
“O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados”, disse em nota.