Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Três cidades paulistas terão novas eleições para prefeito. Veja quais

São Paulo — As cidades de Mongaguá, no litoral paulista, Panorama e Bocaina, no interior, terão novas eleições para prefeitura. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) definiu em sessão plenária que a votação acontecerá em 8 de junho.

Em Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho (PP), prefeito eleito no pleito de outubro do ano passado, teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por improbidade administrativa.

O TSE entendeu que as falhas verificadas nas contas públicas encontradas pela Câmara dos Vereadores de Mongaguá em 2012, quando Wiazowski era prefeito, configurariam ato doloso de improbidade.

Paulo Wiazowski Filho e seu vice Julio Cezar de Carvalho Silva Santos (PDT) receberam 14.459 votos (42,47%).

Panorama

Em setembro de 2024, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de Edson de Assis Maldonado (Progressistas).  Segundo o processo, Edson estava inelegível por causa de uma condenação por falso testemunho.

Apesar da pena ter sido extinta em janeiro de 2021, ele permanece inelegível, uma vez que ainda não decorreu o prazo de 8 anos previsto na Lei da Ficha Limpa.

Edson de Assis Maldonado e seu vice Sleiman El Aissami (Podemos) receberam 2.787 votos (35,63%).

Bocaina

No caso de Bocaina, o TRE-SP, em votação unânime, negou provimento ao recurso de Moacir Donizete Gimenez (Republicanos) e manteve o indeferimento do registro de sua candidatura por uma condenação por ato de improbidade administrativa praticado com dolo, má-fé, lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito de terceiros.

Moacir Donizete Gimenez e seu vice Darcy Marangoni (Republicanos) receberam 3.076 votos (48,39%).

Eleições suplementares

Nos três municípios, a votação acontecerá das 8h às 17h. A 189ª Zona Eleitoral – Itanhaém é responsável pelas eleições do município de Mongaguá, que conta com 17 locais de votação e 147 seções eleitorais. Estão aptos a votar no pleito suplementar cerca de 50 mil eleitores.

A eleição de Panorama é responsabilidade da 175ª Zona Eleitoral – Tupi Paulista e será realizada em 6 locais de votação e 39 seções eleitorais. O eleitorado local é de cerca de 10 mil pessoas.

Em Bocaina, a responsabilidade pelas eleições é a 241ª Zona Eleitoral – Dois Córregos, que conta com 5 locais de votação e 31 seções eleitorais. Estão aptos a votar no pleito suplementar cerca de 8.600 eleitores.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H