Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Trump: prisão de aluno pró-Palestina com green card é a 1ª de muitas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a prisão do estudante e ativista pró-Palestina Mahmoud Khalil é “a primeira de muitas que virão”.

A declaração foi feita nesta segunda-feira (10/3), após a detenção do jovem, que possui residência permanente no país e foi um dos organizadores de protestos na Universidade de Columbia contra a ofensiva israelense na Faixa de Gaza.

2 imagens

Presidente dos Estados, Donald Trump

1 de 2

Estudante argelino com green card é preso nos EUA após ordem de Trump

Selcuk Acar/Anadolu via Getty Images

2 de 2

Presidente dos Estados, Donald Trump

Andrew Harnik/Getty Images

Trump usou sua rede social, Truth Social, para justificar a prisão e alertar que novas detenções devem acontecer.

“Sabemos que há mais estudantes na Universidade de Columbia e em outras universidades em todo o país que se envolveram em atividades pró-terroristas, antissemitas e antiamericanas, e a administração Trump não tolerará isso”, escreveu.

Khalil, de origem argelina e casado com uma cidadã norte-americana, foi preso em sua residência na universidade pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês), em uma operação coordenada com o Departamento de Estado dos EUA. A ação ocorreu após Trump assinar uma ordem executiva para endurecer a punição a atos classificados como antissemitas.

O Departamento de Segurança Interna afirmou que o estudante estava envolvido em “atividades alinhadas ao Hamas, uma organização terrorista designada pelo governo norte-americano”. No entanto, nenhuma prova foi apresentada para sustentar a acusação.

O caso de Khalil gerou reação entre grupos de defesa dos direitos civis e entidades estudantis. O Sindicato dos Trabalhadores Estudantis de Columbia confirmou a detenção e manifestou preocupação com a repressão a ativistas universitários.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H