Durante encontro com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nessa terça-feira (6/5), Donald Trump se mostrou surpreso ao descobrir que a Rússia está impedida de participar da Copa do Mundo de 2026. A próxima edição da competição será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O presidente dos Estados Unidos descobriu, apenas nessa terça-feira (6/5), que a Rússia estava banida de competições da Fifa e da Uefa devido à guerra na Ucrânia.
Veja o momento:
🇺🇸🇷🇺⚽ When asked about Russia’s FIFA ban, Trump says “I didn’t know that,” and expressed support for FIFA President Gianni Infantino’s hope that Russia could return for the 2026 World Cup in the U.S. once peace in Ukraine is achieved pic.twitter.com/FW2E425jWO
— HOT SPOT (@HotSpotHotSpot) May 7, 2025
“Não sabia. Isso está correto?”, perguntou Trump a Infantino após ser questionado por jornalistas.
Infantino, então, afirmou que para a Rússia voltar ao futebol internacional, a guerra precisa parar.
“Por enquanto, estão impedidos de jogar, mas esperamos que algo aconteça e que haja paz para que a Rússia possa ser readmitida”, disse o dirigente da Fifa.
“Ele é o chefe, nada tenho a ver com essa decisão. Mas talvez seja um bom incentivo, não é? Queremos que eles parem (a guerra). 5000 jovens são mortos por semana”, declarou o presidente dos Estados Unidos.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada na América do Norte, entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano. A competição contará com a presença de 48 seleções em busca do título mundial.