Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Um dos cotados a papa, cardeal Tagle deu Anel do Pescador a Leão XIV

Na manhã deste domingo (18/5), o cardeal filipino Luis Antonio Tagle, um dos favoritos na ex-lista de papáveis do conclave, entregou ao papa Leão XIV o Anel do Pescador, um dos principais símbolos do pontificado. O gesto aconteceu durante a missa solene de início do papado, realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, e contou com a presença de milhares de fiéis, cardeais e representantes de diversos países.

Feita de ouro, a tradicional joia dos papas traz a imagem de São Pedro segurando uma rede de pesca e o nome do novo papa gravado. O anel simboliza a continuidade da missão apostólica de Pedro, considerado pela Igreja o primeiro pontífice. Embora hoje tenha caráter simbólico, no passado, a joia era usado para selar documentos oficiais do Vaticano.

4 imagens

O novo Papa Leão XIV com um anel de pescador e um pálio em sua posse na Praça de São Pedro

Luis Antonio Tagle Francisco
Filipino Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila
1 de 4

Cardeal Tagle entraga Anel do Pescador a papa Leão XIV

Michael Kappeler/picture alliance via Getty Images

2 de 4

O novo Papa Leão XIV com um anel de pescador e um pálio em sua posse na Praça de São Pedro

Michael Kappeler/picture alliance via Getty Images

3 de 4

Luis Antonio Tagle Francisco

Vaticano News

4 de 4

Filipino Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila

Getty Images

Antes do anel, o papa também recebeu o pálio, uma faixa de lã branca com seis cruzes pretas, que representa o Bom Pastor. O tecido é confeccionado com a lã de cordeiros abençoados na celebração de Santa Inês e remete à figura de Cristo cuidando das ovelhas, símbolo da missão pastoral do papa sobre toda a Igreja.

A peça foi colocada sobre os ombros de Leão XIV pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti, o mesmo que anunciou a escolha do novo papa em 8 de maio.

A missa, iniciada às 5h (horário de Brasília), foi a primeira celebração pública de Leão XIV desde sua eleição. No dia 9 de maio, ele havia presidido uma cerimônia reservada na Capela Sistina para os cardeais. Na ocasião, o pontífice alertou para os perigos de substituir a fé cristã pelo culto à tecnologia, ao dinheiro e ao poder.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H