Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Vamos retomar o rumo, diz presidente do Cidadania sobre ruptura com o PSDB

A Executiva Nacional do Cidadania decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira (19), não renovar a federação que mantém com o PSDB. A alegação é de que a parceria trouxe prejuízos ao partido, como a redução de sua representação nas câmaras municipais e no Congresso Nacional.

No pleito de 2022, o Cidadania elegeu cinco deputados federais. No mesmo ano, perdeu para o PSDB o único senador que tinha, Alessandro Vieira (SE) — que hoje está no MDB. Recentemente deixou de ter uma deputada, Carmen Zanotto (SC), que se elegeu prefeita em Lajes.

O presidente nacional do partido, Comte Bittencourt, explicou que a legenda vai cumprir os prazos legais para a ruptura. Ou seja: o compromisso será mantido até abril do próximo ano eleitoral, 2026.

“Foi um debate maduro e sereno. Com isso, o Cidadania começa a trabalhar sua estrutura, visando o próximo período político-eleitoral. Vamos retomar o rumo e nos fortalecermos”, afirmou.

A decisão, tomada com participação dos dirigentes nos estados e parlamentares, será submetida à avaliação do Diretório Nacional, que se reúne no dia 16 de março.

Comte adiantou que a legenda abrirá conversa com outros partidos do campo democrático. E que o desenlace com o PSDB se dará de forma “respeitável”.

O Cidadania passa por um processo de renovação desde 2019, quando adotou o novo nome e abandonou a nomenclatura Partido Popular Socialista (PPS). A legenda surgiu nos anos 1990, após romper com o antigo Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H