Seis em cada dez brasileiras conhecem alguma mulher que sofreu violência doméstica, de acordo com o DataSenado 2023. As agressões mais comuns são físicas, psicológicas e morais.
O portal Metrópoles e o Magalu lançaram a websérie “Vozes por Socorro”. São quatro vídeos que mostram a reação de cidadãos comuns ao escutar áudios reais de denúncias feitas à polícia.
Leia também
-
Conteúdo especial
Todo dia, 4 brasileiras são mortas por serem mulheres
Esse mesmo levantamento aponta que 75% das brasileiras ouvidas afirmaram conhecer pouco ou nada sobre a Lei Maria da Penha. 62% dessas brasileiras acreditam que a minoria das mulheres que sofrem agressão denunciam. E 73% das entrevistadas pelo DataSenado acreditam que, na maioria das vezes, é o medo do agressor que leva a mulher a não denunciar a violência.
Por fim, em relação à última agressão sofrida, apenas 21% das mulheres afirmaram que denunciaram em uma Delegacia da Mulher.
O assunto, portanto, precisa continuar sendo discutido com intensidade. Conheça essas histórias na websérie “Vozes por Socorro“:
Fique atento aos sinais. Informe-se, busque ajuda e denuncie. Ligue 180. Em caso de emergência, ligue 190.
O combate à violência contra a mulher é uma causa do Magalu. Enquanto as mulheres estiverem sofrendo violência, vamos meter a colher.