Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Veja folha que aumenta a libido, rejuvenesce e ainda regula a pressão

Se você busca uma forma natural de melhorar a libido e manter a juventude, a solução pode estar em uma xícara de chá. Isso mesmo. A folha de amora (Morus nigra) tem compostos poderosos que ajudam no equilíbrio hormonal e ainda combatem o envelhecimento, sendo uma aliada da saúde feminina.

Fitoestrógenos presentes nas folhas de amora têm ação similar ao estrogênio

Aumento da libido

Segundo a nutricionista e pesquisadora da USP Andreia Rocha, o grande diferencial dessa folha está nos fitoestrógenos, substâncias naturais que imitam o estrogênio. “Eles auxiliam na regulação hormonal, trazendo benefícios para a libido e para sintomas da menopausa, como ondas de calor e irritabilidade”, explica.

Além disso, os fitoestrógenos melhoram a circulação sanguínea, fator essencial para a lubrificação vaginal e o desejo sexual. “Com um melhor fluxo sanguíneo, há mais oxigenação nos tecidos e maior sensibilidade, o que pode impactar positivamente na vida íntima da mulher”, acrescenta a especialista.

Efeito rejuvenescedor

O efeito rejuvenescedor também merece destaque. Rica em flavonoides e antocianinas, a folha de amora combate os radicais livres, retardando o envelhecimento celular. “Esses compostos antioxidantes diminuem  inflamações e protegem contra doenças cardiovasculares e neurodegenerativas”, afirma a nutricionista.

E os benefícios não param  aí. O consumo regular das folhas pode colaborar, ainda, na regulação da pressão arterial. “As folhas de amora contam com propriedades vasodilatadoras, o que contribui para a saúde cardiovascular e para a prevenção de doenças do coração”, pontua.

Como consumir?

Para aproveitar esses benefícios, o consumo pode ser feito na forma de chá, cápsulas ou extrato. “O chá é uma opção natural e acessível, enquanto cápsulas e extratos oferecem uma dose mais concentrada dos compostos ativos”, orienta a especialista.

A recomendação geral é de uma a duas xícaras de chá por dia ou seguir as instruções de um profissional, no caso de suplementos.

Confira a receita do chá de amora:

  • Adicione as folhas de amora em água fervente;
  • Deixe ferver por aproximadamente cinco minutos;
  • Desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos;
  • Coe o chá antes de tomá-lo e mantenha na geladeira até o consumo.

Evite excessos

Apesar das vantagens, é preciso atenção. “Gestantes, lactantes e pessoas que tomam medicamentos para diabetes ou pressão arterial devem consultar um médico antes do consumo”, alerta a profissional.

O consumo exagerado também pode trazer desconfortos. “Em doses muito altas, a folha de amora pode causar diarreia, tontura e até queda excessiva da pressão arterial. O ideal é sempre respeitar as dosagens recomendadas”, encerra.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H