Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Veja os 9 FIIs mais recomendados por corretoras para investir em março


Após cinco meses consecutivos de queda, influenciada por juros elevados e incertezas sobre a tributação, o Ifix – índice que mede o desempenho dos principais fundos imobiliários – registrou alta de 3,34% em fevereiro. O movimento foi visto por especialistas como um possível sinal de recuperação do setor, embora persistam dúvidas sobre sua sustentabilidade.

Os analistas CNPI-P André Oliveira e Victor Penna, do BB Investimentos, escreveram em relatório que, apesar da alta, o cenário macro continua nebuloso no Brasil, com indicadores sinalizando que a atividade econômica pode estar perdendo fôlego.

“Nesse contexto, ainda que o mês passado tenha sido de alívio para o Ifix, seguimos com nossa visão de cautela e seletividade, com recomendação de alocação naqueles FIIs com grande diversificação, bons contratos, alavancagem controlada e bom histórico de gestão”.

As demais casas seguem linha semelhante. O InfoMoney compilou as recomendações de FIIs de algumas das principais corretoras locais. Apenas os fundos com pelo menos três menções foram considerados. Veja a lista completa abaixo e os comentários sobre cada um deles.

FIIs mais recomendados para março de 2025:

Fontes: BTG, Terra Investimentos, Empiricus, Genial, BB Investimentos, Pagbank, RB Investimentos, XP e Itaú BBA.

Tem mais de 365 mil cotistas e um patrimônio líquido de aproximadamente R$ 4,45 bilhões. Seu foco está em ativos de qualidade, com diversificação de inquilinos e prioridade para regiões urbanas, especialmente no raio de 30 km de São Paulo, fazendo dele um dos maiores fundos logísticos da atualidade, segundo Larissa Gatti Nappo e Fausto Menezes, analistas CNPI do Itaú BBA. “Atualmente, o fundo tem participação em 34 empreendimentos, totalizando 1,3 milhão de m², com 90% dos ativos localizados em São Paulo. Avaliamos que o BTLG é um veículo interessante, trazendo diversificação na receita e ativos com fundamentos atrativos.”

Continua depois da publicidade

O fundo gera rendimentos e ganhos de capital por meio da aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e outros ativos, como cotas de FIIs. “Negociando com um desconto de 12,7% sobre o valor patrimonial (VM/VP de 0,87x) e um dividend yield anualizado de 13,6%, acreditamos que o RBRR11 continua representando uma boa oportunidade de investimento, especialmente devido ao seu perfil defensivo e à sua capacidade de proteção contra a inflação”, disse Ygor Altero, head de Real Estate da XP, em relatório.

O KNCR11 representa 10% do portfólio da Rb Investimentos. Segundo a casa, o fundo é dedicado ao investimento em ativos de renda fixa de natureza Imobiliária, especialmente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e Letras de Crédito Imobiliário (LCIs). “Seu objetivo é gerar rentabilidade equivalente a 100% da taxa DI“.

Leia também: LCI e LCA, um guia completo para começar a investir

Continua depois da publicidade

Segundo a equipe de equity research do BTG Pactual, há cinco principais teses para investimento no TRXF11. São elas: tem um portfólio diversificado, com imóveis em regiões maduras e resilientes; está exposto ao segmento de varejo, tendo como contraparte algumas das principais empresas do setor; tem exposição a contratos atípicos; oferece possibilidade de ganhos adicionais por meio da venda de imóveis; e tem alta liquidez no mercado secundário.

É um fundo imobiliário do segmento de galpões logísticos, que conta com 12 propriedades e tem cerca de 50% de sua receita concentrada na cidade de São Paulo, além de ter 82% dos inquilinos classificados como grau de investimento (escala global) AAA (br) ou AA (br) pelas agências de rating. “Acreditamos que a localização estratégica dos galpões do BRCO torna o fundo capaz de manter um bom nível de proventos e de valorização dos ativos no longo prazo”, escreveram os analistas CNPI do PagBank Sandra Peres e Michel Bezerra.

O fundo, segundo o BB Investimentos, é classificado como um dos mais seguros do mercado e tende a sofrer menor deterioração de crédito que um fundo high yield (mais riscos) em um ciclo de alta de juros. Sua cota, segundo a casa, vem sendo negociada no mercado secundário com deságio de 4% em relação ao seu valor patrimonial. “Tomando como base as projeções de inflação para os próximos anos, a qualidade da carteira de crédito e o bom histórico da gestora, entendemos que o desconto em relação ao valor patrimonial pode ser uma oportunidade de alocação no fundo”, escreveram André Oliveira e Victor Penna.

Continua depois da publicidade

O BTG aumentou o peso do CPTS11 no portfifólio em 1,5%. A recomendação da casa no fundo é baseada nos seguintes fundamentos: “carteira de crédito pulverizada; gestão ativa, com grande capacidade de geração de ganhos adicionais via ganho de capital; garantias robustas; devedores com bom risco de crédito; e exposição a FIIs, o que mitiga o risco de queda de distribuição diante de um movimento de queda dos juros e da inflação”.

Segundo a equipe da XP, o fundo conta com um portfólio de qualidade e com risco de crédito moderado. Além disso, segundo a casa, sua carteira tem com um elevado nível de diversificação e boa exposição a operações indexadas ao CDI, gerando um carrego positivo diante do cenário de Selic elevada por um tempo prolongado. Por fim, disseram em relatório, o KNSC11 apresenta um dividend yield de 12,8% no preço atual.

Leia também: Itaú na liderança: as 6 ações mais recomendadas para março

Continua depois da publicidade

Com mais de 55 milhões de cotas emitidas, é um dos maiores fundos de shopping centers do mercado local. “Não bastasse seu tamanho e sua liquidez, o XPML11 se destaca quando o assunto é a qualidade de seus ativos, já que, em nossa opinião, possui o melhor portfólio entre seus pares. Com todas as características acima, avaliamos que o fundo se encaixa bem na estratégia da carteira renda com imóveis”, disseram os analistas do Itaú BBA.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H