Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Veja quais clubes e federações apoiaram candidatura de Samir Xaud à CBF

Samir Xaud registrou, neste domingo (18/5), a chapa Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização para concorrer à presidência da CBF. O presidente da Federação Roraimense de Futebol conta com apoio de 25 federações e 10 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Esta é a única chapa registrada no pleito, marcado para acontecer no próximo domingo (25/5). Dentre as federações, estão AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, TO.

Dentre os clubes, Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda subscreveram a chapa de Xaud.

1 de 5

Samir Xaud, 41 anos

FRF/Divulgação

2 de 5

Samir é presidente da Federação Roraimense de Futebol

FRF/Divulgação

3 de 5

Samir registrou chapa neste domingo (18/5) para concorrer à presidência da CBF

FRF/Divulgação

4 de 5

Samir se reuniu no sábado com presidentes de outras federações

FRF/Divulgação

5 de 5

Samir Xaud também é médico

FRF/Divulgação

Samir Xaud sobre Ancelotti: “Dar autonomia sem interferências externas”

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o agora candidato à presidencia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, 41 anos, declarou que, se eleito, quer dar tranquilidade ao técnico italiano Carlo Ancelotti comandar a seleção masculina.

Perguntado se manterá Ancelotti no cargo após a saída de Ednaldo Rodrigues, então presidente da CBF no momento da contratação do italiano, Xaud assegura que sim. “A gente já tem feito contatos prévios nos bastidores para dar segurança a ele, segurança jurídica. A gente precisa dar autonomia a ele, deixar trabalhar sem interferências externas”, declarou o candidato.

“O Carlo Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade, e vem para colocar a Seleção Brasileira de volta ao cenário mais importante do futebol internacional.”

Assista à entrevista:

Chapa registrada

Presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Samir Xaud registrou, neste domingo (18/5), chapa para concorrer à presidência da CBF. É a única até então registrada no pleito, previsto para ocorrer no próximo domingo (25/5). O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, não conseguiu reunir apoio suficiente para uma chapa oponente.

Como mostrou o Metrópoles nesse sábado, estiveram reunidos em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vários presidentes de federações, que passaram a tarde fazendo ligações e conversando com clubes e dirigentes de todo o país, com um objetivo em comum: levar Samir ao cargo mais importante do futebol brasileiro.

Em comum no grupo de Xaud, uma coisa: a pouca idade, pelos menos em comparação com os últimos que sentaram na cadeira de presidente da CBF, como Ednaldo Rodrigues (71 anos), Rogério Caboclo (51 anos), Coronel Nunes (86 anos) e Marco Polo del Nero (84 anos).

Afastamento de Ednaldo

O então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi afastado da função na semana passada, em um processo que apontou fraude em documento que validou as eleições de 2022. Fernando Sarney, vice-presidente, foi nomeado interventor e convocou novas eleições.

Discute-se a validade do documento que reconhece a legalidade da eleição de 2022, na qual Ednaldo foi eleito. A questão é se um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, tem capacidade mental para o ato, já que passou por uma cirurgia durante tratamento de câncer no cérebro que teria causado “déficit cognitivo”.

Laudos demonstram que, desde ao menos 2018, Coronel Nunes não estava apto mentalmente para celebrar atos da vida civil.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Gabriel Zefiro, relator do processo contra Ednaldo, entendeu que o não comparecimento de Coronel Nunes em audiência ocorrida em 12 de maio último foi decisivo para atestar sua incapacidade mental para celebrar o acordo.

“Indícios. É o que temos. A prova dependeria da presença do Coronel à audiência. Ele não veio, e certamente não virá jamais. Então, trabalhemos com o que temos”, afirmou Zefiro.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H