Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Verde reduz bolsa Brasil e EUA, diante de Trump imprevisível e Lula impopular


A gestora Verde Asset Management, do renomado gestor Luís Stuhlberger, reduziu o risco de seu principal fundo em fevereiro, diante do aumento do grau de incerteza global que causou turbulências do mercado, e da antecipação do cenário eleitoral no Brasil em meio à queda brusca e “inesperada” de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em carta a investidores, a casa diz que reduziu significativamente sua exposição líquida em ações, tanto no Brasil quanto no exterior, em reflexo à dificuldade de prever as oportunidades locais, assim como as tendências de mercado e o impacto das recentes mudanças políticas e tarifárias nos Estados Unidos.

Lá fora, a gestora reforça que o cenário global segue incerto, com um aumento no volume de “ruído” econômico desde a posse do presidente Donald Trump nos EUA. A adoção de medidas tarifárias agressivas por parte do governo americano adicionou complexidade às cadeias de suprimento globais, gerando dúvidas sobre o crescimento econômico.

Localmente, a Verde oscilação entre a influência positiva dos mercados globais e os desafios internos, o que alimenta cautela. “Com custo de oportunidade tão alto, temos que ser cuidadosos em não nos posicionar cedo demais”, afirma a gestora.

O fundo também zerou suas posições em inflação implícita nos EUA, demonstrando cautela em relação às perspectivas da economia americana. No Brasil, no entanto, o Verde voltou a assumir posição comprada em inflação implícita e iniciou uma pequena posição tomada na parte longa da curva de juros.

Em relação às moedas, a gestora manteve uma posição comprada no dólar frente ao real. O fundo também manteve sua alocação em criptoativos, posição comprada em petróleo e exposição a crédito high yield local e global.

Continua depois da publicidade

Em fevereiro, o fundo Verde entregou retorno de 0,55%, contra 0,99% do CDI. No acumulado do ano, cotistas veem rendimento de 2,20%, ante 2,00% do benchmark da classe.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H