Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Vereador suspeito de compra de votos é preso pela Polícia Federal

O vereador mais votado de Caráa, município no interior do Rio Grande do Sul, foi preso nesta segunda-feira (31) em uma operação da Polícia Federal (PF). Fabiano Santos (Republicanos) é suspeito de envolvimento em um esquema de compra de votos e apropriação de verbas nas eleições municipais de 2024.

Fabiano Santos recebeu 423 dos votos válidos nas eleições de 2024. Segundo apurou a reportagem, também foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos do político.

De acordo com a PF, a Operação Adaequare — termo em latim que faz referência a palavra equalizar — cumpriu outros três mandados de busca. Santos, no entanto, é apontado como o principal investigado e teria coagido testemunhas ao longo das investigações.

A CNN procurou o gabinete do vereador Fabiano Santos e, até o momento, não obteve retorno. A Câmara de Vereadores de Caraá disse que não foi informada sobre a prisão.

Em nota, a Polícia Federal informou que a deflagração da operação de hoje tem como objetivo “impedir a continuidade das coações de testemunhas, assim como apreender novas provas que corroborem com a captação ilícita de sufrágio no primeiro turno das eleições de 2024”, além da possível identificação de outros possíveis envolvidos.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H