São Paulo — O prazo para que candidatos solicitem a isenção total ou a redução de 50% da taxa de inscrição no vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) foi prorrogado. O Centro Paula Souza (CPS), responsável pela elaboração da prova, estendeu a solicitação até o dia 28 de abril.
A taxa de inscrição é de R$ 50 e a opção de redução ou isenção tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino superior gratuito. Para solicitar, o candidato deve preencher um formulário on-line no site do CPS e enviar a documentação exigida. Ao todo, serão concedidas até 6 mil isenções e não há limite de vaga para a redução.
Leia também
-
São Paulo
Policiais de SP cobravam propina de funkeiros que faziam rifa ilegal
-
São Paulo
Caminhão com leite em pó tomba na Marginal Tietê e interdita 4 faixas
-
São Paulo
SP: professores estaduais entram em greve nesta sexta-feira (25/4)
-
São Paulo
Caso Bruna: suspeito já estava morto quando Justiça decretou prisão
Para conseguir a isenção, o candidato deve ter concluído o ensino médio em 2024 ou estar em curso equivalente e ter renda familiar bruta mensal de até dois salários mínimos por pessoa.
Já para conseguir a redução, o candidato deve estar matriculado no ensino fundamental ou médio, ou cursos pré-vestibulares ou superiores. Além disso, a renda familiar mensal deve ser inferior a dois salários mínimos ou o interessado deve estar desempregado.
A prova
As inscrições para o vestibular são feitas exclusivamente on-line, até o dia 6 de junho. No momento da inscrição, o candidato pode escolher um curso como primeira opção. Caso haja interesse, poderá escolher outro, em qualquer unidade e período. O interessado também pode realizar mais de uma inscrição.
O vestibular das Fatecs acontece no dia 29 de junho, oferecendo 12.550 vagas para cursos superiores na área de tecnologia tanto presenciais quanto à distância, distribuídos em 82 unidades no estado de São Paulo.