Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick não teve um bom período na Fórmula 1. Em duas temporadas (2021 e 2022), o alemão não conseguiu desempenhar um bom papel na Haas e conquistou apenas 12 pontos em 43 corridas disputadas. No entanto, ele conta com o apoio de uma lenda recente da categoria: Sebastian Vettel.



Mick Schumacher é filho do heptacampeão Michael Schumacher.
Joe Portlock – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Piloto passou pela Fórmula 1 entre 2021 e 2022.
Andrea Diodato/NurPhoto via Getty Images
Ele conta com o apoio de Sebastian Vettel para voltar à categoria.
Mark Thompson/Getty Images
Leia também
-
Esportes
Após 11 anos, Schumacher faz aparição simbólica na F1. Entenda
-
Esportes
Michael Schumacher: saiba como está o ex-piloto 11 anos após acidente
-
Esportes
Fórmula 1: Alpine anuncia Colapinto como titular no lugar de Doohan
Em entrevista à imprensa alemã, Vettel afirmou que torce pelo retorno de Mick Schumacher para a Fórmula 1. Segundo o tetracampeão, é possível que o compatriota consiga manter o ritmo junto aos outros carros do grid.
“Vi como terminou a carreira dele na Fórmula 1. Estou torcendo muito para que ele tenha outra chance, porque acredito que ele pode absolutamente acompanhar os outros. Desejo o melhor para ele. Mantemos contato, é claro”, iniciou Vettel.
Para uma volta à Fórmula 1, Schumacher teria como opção a Cadillac, escuderia que estreia na categoria em 2026. E para isso, Vettel defende que o piloto está mais maduro do que na época de Haas.
“Ele está muito mais maduro. E acho que está fazendo um trabalho muito bom na Alpine no WEC. Seria bom se ele tivesse uma segunda chance na Cadillac”, destacou o tetracampeão da Fórmula 1.