São Paulo — Dono de uma instituição financeira em Tatuí, no interior paulista, o empresário Valério Valdrighi foi sequestrado por homens armados com fuzis quando saía de sua empresa, no fim da noite dessa sexta-feira (4/4), na Rua Quinze de Novembro. Antes disso, a esposa dele também foi raptada, em outro endereço, por integrantes da mesma quadrilha, como indicam registros policiais.
A companheira do empresário foi deixada em uma rua da cidade, na manhã desse sábado (5/4), “sem sinais de violência”, de acordo com a polícia. O empresário, de 67 anos, foi localizado também nessa sábado, a cerca de 130 quilômetros de distância do sequestro, na cidade de Valinhos. Ele e a esposa ainda serão ouvidos na Delegacia de Tatuí, onde o caso é investigado.
Uma câmera de monitoramento (assista abaixo) registrou o empresário, pouco antes do rapto, saindo de sua empresa com uma mala de mão. Quando se aproximava de seu carro, Valério foi interceptado por um Fiat Ducato branco, do qual desembarcou um homem, armado com fuzil, e com o rosto oculto por um capuz.





Vítima sai de sua empresa e caminha em direção a seu carro
Reprodução/Câmera de Monitoramento
Vítima foi raptada logo após sair de empresa
Reprodução/Câmera de Monitoramento
Vítima correu assim que perua van branca se aproximou
Reprodução/Câmera de Monitoramento
Após primeiro criminoso perseguir dono de empresa de crédito, segundo homem desembarca armado com fuzil
Reprodução/Câmera de Monitoramento
Reprodução/Câmera de Monitoramento
A vítima correu e foi perseguida, a pé, pelo criminoso. Enquanto isso, outro homem, também armado com fuzil, desembarcou. O veículo branco e o segundo marginal se deslocaram até o local no qual Valério era abordado pelo primeiro criminoso — momento que ficou fora do campo de visão da câmera. É possível, porém, ouvir gritos da vítima — a maioria ininteligíveis — entre os quais ela afirmou “não ter dinheiro”.
Vídeo
Três carros envolvidos
Registros da Polícia Militar mostram que, durante a abordagem, foi efetuado ao menos um tiro de fuzil. Uma cápsula deflagrada, deste tipo de arma, foi encontrada na rua, onde também foi constatada uma perfuração de tiro, no asfalto.
O carro branco, do qual desembarcaram os sequestradores do empresário, foi escoltado por ao menos outros dois veículos, ambos de cor escuro, cujas placas já foram identificadas.
Leia também
-
São Paulo
Jovem que acusa PMs de estupro é hospitalizada após depoimento
-
São Paulo
Tenente que matou campeão mundial de jiu-jitsu será julgado em maio
-
São Paulo
“Inimiga” de Trump, facção venezuelana já chegou a 6 estados no Brasil
-
São Paulo
Carlos Bolsonaro processa Danilo Gentili por injúria: “Seu merda”
Os motivos para o sequestro são apurados pela Polícia Civil. O rapto foi testemunhado por um homem, que acionou a PM.