São Paulo — Um vídeo registra o momento em que uma criança de dois anos entra em desespero e chora ao ser esquecida no pátio de uma escola municipal de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na última segunda-feira (17/2). Em razão do ocorrido, duas profissionais responsáveis pelas crianças na unidade escolar foram desligadas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Bragança Paulista, durante o momento da alimentação, uma criança da turma de Infantil II saiu do campo de visão da professora e da auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI) e se dirigiu ao parque da escola. Sem conseguir retornar sozinha, começou a chorar até ser acolhida e levada de volta à turma.
Veja:
Assim que a pasta tomou conhecimento do ocorrido, acionou a empresa responsável pela prestação de serviços, que, juntamente com a equipe de supervisão, foi até a escola para averiguar a situação.
Após a identificação da turma da criança, as profissionais responsáveis foram desligadas, “uma vez que negligenciaram seu dever de cuidado e atenção, comprometendo a confiança na relação com a empresa e com os princípios que regem a SME”, segundo a prefeitura de Bragança Paulista. Além disso, os demais profissionais foram advertidos e orientados sobre a importância da vigilância contínua e da segurança dos alunos.
Leia também
-
São Paulo
Motos por app: Procuradoria dá parecer contrário à Prefeitura de SP
-
São Paulo
Qual a importância da escola para autistas? Especialista responde
-
São Paulo
Vereador que paga consultoria a Holiday recebeu R$ 127 mil do ex-MBL
-
São Paulo
SP adota projeto piloto de educação inclusiva em 75 escolas estaduais
A unidade escolar já retomou sua rotina normal de atendimento, contando com uma nova professora e uma nova ADI.
A secretária de Educação, Tatiana Canquerini Leal, manifestou solidariedade aos pais, lamentando o ocorrido e reforçando que a SME está adotando medidas para evitar que situações semelhantes se repitam. Além disso, garantiu o suporte necessário para o atendimento psicológico da criança.
“A SME trabalha continuamente para oferecer um ensino de qualidade, pautado em valores como respeito, solidariedade, autonomia, responsabilidade, empatia, altruísmo e honestidade”, diz a pasta.