Delegado da Central de Flagrantes de Goiânia (GO), Humberto Teófilo (foto em destaque) gravou um vídeo mostrando as celas da delegacia para alertar as crianças das consequências da vida no crime.
Chamando da carceragem, suja e fedida, de “cheirosinha”, o policial destacou a importância de os pequenos respeitarem os pais e estudarem. O vídeo viralizou.
Assista:
“Vocês estão vendo esse ambiente aqui, sujo, inóspito, escuro. Olha só. Você sabe quem dorme aqui? É quem comete crimes. Vocês estão vendo essa privada? Quem vem para cá é quem desobedece os pais. E quem não estuda e falta às aulas. É quem mente para os pais”, disse.
“Aqui, a carceragem a gente chama de ‘cheirosinha’”, pontuou. O vídeo repercutiu.
Leia também
-
Na Mira
Garimpo ilegal: PCGO apreende 700 kg de minerais e prende 76 pessoas
-
Na Mira
Aluno de curso da PMDF morto em acidente é filho de delegado da PCGO
-
Brasil
Perfil falso, nudes: PCGO deflagra operação contra golpes na internet
-
Mirelle Pinheiro
PCGO: homem incendiou a própria loja para receber seguro de R$ 2 mi
Durante a gravação, o delegado da Polícia Civil de Goiás (PCGO) destacou que os presos tomam uma “canetada”. A expressão se refere ao registro do crime, conhecido como boletim de ocorrência (BO).
O delegado fez um desafio para os pais. “Sente com seu filho hoje e faça um compromisso. Fala que ele vai te obedecer, não vai mentir, vai frequentar salas de aula e que ele vai ser um cidadão de bem, honrado”, sugeriu.
Teófilo também destacou a importância de as crianças fazerem os deveres de casa e não usarem drogas.