Um vídeo (veja abaixo) divulgado pela polícia nesta quinta-feira (22/5) mostra Carlos Eduardo Ribeiro, de 35 anos, acusado de matar a ex-companheira asfixiada e jogar o corpo no Rio Tietê, transportando o cadáver da mulher antes de ocultá-lo, em Osasco, zona oeste de São Paulo. O suspeito é ex-marido da promotora de eventos Amanda Caroline, de 32 anos, e foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (21/5) após confessar o crime.
Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram Carlos e o irmão carregando o corpo de Amanda até o porta-malas de um carro. No vídeo, o cadáver da mulher aparece envolvido em uma espécie de lençol.
Veja gravação
Amanda estava desaparecida desde sábado (17/5), quando foi vista pela última vez em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o Metrópoles teve acesso, o relacionamento do casal durou 16 anos e terminou há cerca de dois meses.
O ex-marido foi preso nessa quarta-feira após contar à polícia que jogou o corpo da mulher no Rio Tietê. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que ele foi encaminhado ao 4º Distrito Policial da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça por feminicídio e ocultação de cadáver.
Leia também
-
São Paulo
Promoter foi agredida pelo ex-marido 1 mês antes de ser assassinada
-
São Paulo
Homem confessa ter matado ex-mulher e jogado corpo dela no Tietê
-
São Paulo
Polícia pericia carro de ex-marido de promoter desaparecida em SP
-
Brasil
Família diz que promoter estuprou garota durante carona em MS
Juntos, os dois têm três filhos, uma de 14 anos, um de 7 e outro de 5. Nessa quarta, além de ter ouvido e prendido Carlos e o irmão, a Polícia Civil fez perícia no carro usado pelos suspeitos.
Segundo a SSP, o corpo de Amanda Caroline ainda não foi encontrado. A polícia trabalha para localizá-la e requisitou exames periciais para auxiliar no esclarecimento das circunstâncias do crime.