O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (20/3), que é um “aborto da natureza”. A afirmação foi realizada durante uma live transmitida no YouTube que tem como objetivo celebrar o aniversário de 70 anos do político.
Veja:
A frase de Bolsonaro foi dita no momento em que ele falava sobre ter chegado à presidência da República, mesmo sendo um político de menos expressão até a corrida presidencial, qualificado por ele como pertencente ao “baixo clero” da Câmara dos Deputados.
“Eu fui um aborto da natureza. Além de sobreviver a uma facada, na graça de Deus, a minha própria eleição. Quem podia esperar que eu, um deputado do baixo clero, tido por muitos como encrenqueiro, e era encrenqueiro mesmo, conseguiria ganhar uma eleição?”, disse Bolsonaro.
Leia também
-
Igor Gadelha
Por apoio à anistia, Bolsonaro fala com presidentes do PSDB e Podemos
-
Paulo Cappelli
Eduardo Bolsonaro anunciou, mas não se licenciou da Câmara, diz PT
-
Igor Gadelha
Eduardo Bolsonaro reage após ser alvo de chacota em jantar de Moraes
A transmissão no YouTube, como mote o aniversário de 70 anos de Bolsonaro, dedicou a primeira hora para contestar os argumentos da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que indiciou o ex-presidente e outros 33 por uma suposta tentativa de golpe de estado, entre outros crimes.
Até às 20h05, Bolsonaro já havia recebido as felicitações em função da data por parte dos filhos Eduardo e Flávio e também da esposa, Michelle Bolsonaro.