São Paulo — Um guarda municipal (GCM) de Francisco Morato foi morto com vários disparos de arma de fogo após ter a arma tomada por um adolescente, de 15 anos. O jovem teria roubado a motocicleta do GCM horas mais cedo em Taboão da Serra, na região metropolitana da capital, na madrugada desta segunda-feira (28/4). Um amigo do guarda também foi morto pelo menor de idade no confronto.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Taboão, o guarda municipal teria conseguido localizar o veículo de forma remota, na Rua Silvino Alves Costa, no Jardim Trianon, e foi até lá para tentar recuperá-lo. No local, eles entraram em luta corporal com o adolescente, que conseguiu pegar o armamento do GCM, atirar e fugir.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
PM: coronel é preso por agir como flanelinha em show de Jorge e Mateus
-
São Paulo
Enfermeiro preso foi flagrado com boca em pênis de paciente em coma
-
São Paulo
Favela do Moinho: atuação da PM incomoda moradores e preocupa União
-
São Paulo
PM de SP abre concurso com salários de até R$ 9 mil para nível médio
O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada na rua. Nas imagens, é possível ver o menor de idade dando ao menos sete disparos com as vítimas já caídas no chão.
Assista:
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local e confirmou a morte das vítimas.
Segundo a SSP de Taboão da Serra, o menor foi levado à delegacia pelos próprios pais após serem informados sobre o que tinha acontecido. Um outro adolescente, também de 15 anos, que estaria envolvido no furto da motocicleta, não foi encontrado.
Questionada, a Secretaria Estadual da Segurança Pública não se manifestou sobre o ocorrido.