Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Vídeo: governo Lula tem dia de “inferno astral” na Câmara

A terça-feira (29/4) no Congresso Nacional serviu como um exemplo das dificuldades que o governo Lula enfrenta, especialmente na Câmara dos Deputados, onde teve de se defender da artilharia da oposição em várias frentes. Um dia de inferno astral para o Planalto.

Ao mesmo tempo, dois ministros do governo estavam na Casa tendo de explicar a fraude do INSS: Ricardo Lewandowski (Justiça) na Comissão de Segurança, e Carlos Lupi (Previdência) na Comissão de Previdência.

3 imagens

Deputado Glauber Braga

O ministro da Previdência, Carlos Lupi
1 de 3

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

2 de 3

Deputado Glauber Braga

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

3 de 3

O ministro da Previdência, Carlos Lupi

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

No mesmo horário, Glauber Braga (PSOL-RJ) enfrentava mais uma etapa de seu processo de cassação, desta vez na Comissão de Constituição e Justiça, onde o relator, Alex Manente (Cidadania-SP), votou contra o recurso do psolista.

Com isso, deputados do PT tiveram de se desdobrar em diversas frentes para garantir a proteção dos dois ministros das inquirições da oposição, além de fazer a defesa de Braga na CCJ.

O dia ainda teve a consolidação da federação entre União Brasil e Progressistas. Nos bastidores, membros das duas siglas apontam que dificilmente a federação irá com Lula em 2026, mesmo tendo ministérios no atual governo.

2025 antes de 2026

Como já havia mostrado a coluna, lideranças do Centrão apontam que a dificuldade de Lula na Câmara passa pela dificuldade que o governo tem em montar uma base na Casa Legislativa.

A prometida reforma ministerial, que daria mais espaço para partidos como Republicanos e PSD, não saiu do papel. E, pelo curto tempo devido à descompatibilização eleitoral, caciques já falam que não aceitariam um convite.

Até o momento, Lula fez apenas mudanças internas. A principal delas foi a nomeação de Gleisi Hoffmann como ministra de Relações Institucionais. Apesar de o Centrão apontar o bom trabalho da ministra, só isso não parece ser suficiente para dar ao governo a proteção necessária em pautas polêmicas na Câmara.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H