Armados com fuzis e muita munição para “queimar”, faccionados do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) travaram uma guerra que durou horas e provocou pânico entre moradores do bairro da Coréia, em Mesquita (RJ), na Baixada Fluminense carioca, na madrugada desta terça-feira (29/4).
Pessoas que moram nas comunidades viveram momentos de tensão e gritaria devido aos intensos tiroteios. Relatos dão conta de que integrantes do CV e do TCP entraram em confronto pelo controle da região.
Veja imagens:
O objetivo dos criminosos era comandar as “bocas de fumo” da área e assumir a prestação de serviços como internet, gás e transporte alternativo.
Vídeos que circulam nas mídias sociais mostram a intensidade dos disparos, bem como barulhos de bombas. Uma testemunha registrou a cena enquanto passava pela passarela de acesso à estação de trem da cidade.
Uma segunda gravação sugere que o Comando Vermelho venceu a disputa na região da Barreira. O Instituto Fogo Cruzado confirmou o registro dos tiros entre as 4h e as 5h55 na Coréia e no Alto Uruguai.
Até a mais recente atualização desta reportagem não havia registro de feridos. Devido ao tiroteio, equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro (Mesquita) foram até o local.
A corporação informou, ainda, que intensificou o monitoramento da área, inclusive com apoio de veículos blindados.