São Paulo — Um homem de 39 anos foi espancado até a morte por um grupo de pessoas nessa quarta-feira (12/2), após furtar uma escada no bairro Jardim Josane, em Sorocaba, interior de São Paulo. Segundo a esposa da vítima, o homem teria furtado o objeto para usar drogas.
A vítima foi agredida com socos, chutes e golpes com um pedaço de madeira. Imagens gravadas por moradores mostram o momento das agressões.
Veja o vídeo
Conforme boletim de ocorrência, momentos antes do ocorrido, Tiago das Neves Pinto, a vítima, foi procurado por três indivíduos em sua casa por ter furtado a escada. Ele não estava em casa e os suspeitos foram atendidos por sua esposa.
A esposa de Tiago contou à polícia que um dos homens estava com uma foto do marido e disse que iria “pegar ele”. A mulher relata que o homem tinha problemas psiquiátricos e usava remédios tarja preta, além de ser usuário de cocaína.
Mais tarde, a mulher foi avisada por vizinhos que o marido estava sendo agredido em uma calçada. Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e tentaram reanimar Tiago, mas o homem morreu no local.
O Instituto Médico Legal (IML) também foi enviado ao endereço, onde foram feitos exames de perícia.
Segundo a polícia, as imagens registradas estão sendo analisadas para localizar os responsáveis pelo ocorrido. Até o momento, ninguém foi preso.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi registrado como homicídio no Plantão Policial de Sorocaba.
A vítima foi sepultada na tarde dessa quinta-feira (13/2), no cemitério Santo Antonio, em Sorocaba.