Um homem levou um golpe de um agente de trânsito, na madrugada deste domingo (27/4), durante abordagem em blitz, em São Sebastião. A ocorrência foi registrada como desacato.
Imagens gravadas no local e obtidas pela coluna Na Mira mostram um agente do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) aplicando um golpe semelhante a uma queda de jiu-jitsu para derrubar o homem que, segundo testemunhas, apenas questionava a abordagem e não apresentava resistência.
Assista:
Nas imagens, o homem de camiseta branca aparece sendo agarrado pelas pernas por um agente de trânsito e, minutos depois, é jogado ao chão, em frente a um veículo. Após ser imobilizado, ele ainda é contido por outros agentes.
A Polícia Militar do DF (PMDF) também estava no local e, de acordo com quem presenciou o episódio, agiu apenas para dar suporte à ocorrência, sem cometer excessos.
A corporação informou que os policiais militares apoiavam a operação do Detran e que o homem foi conduzido por desacato ao agente de trânsito para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).
Testemunhas ouvidas pela reportagem afirmam que o homem estava calmo e apenas questionava a abordagem referindo-se a desacato de autoridade. Em alguns momentos da gravação também é possível ouvir ele dizendo para o agente prendê-lo.
A reportagem acionou o Detran-DF para um posicionamento sobre o episódio, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.