A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª Delegacia de Polícia, cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem de 48 anos, investigado por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações, no sábado (17/5), por volta das 14h, o autor tentou matar um homem de 51 anos, em uma via pública de Samambaia.
Uma câmera de segurança registrou a ação:
Na ocasião, o investigado efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que estava dentro de um veículo, mas não chegou a ser atingida.
As diligências revelaram que, em 2023, o autor já havia tentado matar um sobrinho da vítima, respondendo atualmente em liberdade por esse crime. Desde então, ele passou a ameaçar familiares da vítima, inclusive o próprio alvo do ataque.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Homem é preso após tentar matar amigo com pão francês envenenado
-
Brasil
Homem é preso após tentar matar vizinho paraplégico com facão
-
Brasil
Homem tenta matar filho de 2 anos com socos e faca de serra em SC
-
São Paulo
GCMs que tentaram matar homem em situação de rua em SP são afastados
No dia dos fatos, a vítima havia deixado a mãe em casa e permaneceu no local por cerca de cinco minutos. A residência da mulher fica ao lado da casa do autor. Assim que a vítima entrou em seu veículo, o autor apareceu no portão e iniciou os disparos. A vítima conseguiu arrancar com o carro e fugir do local ilesa.
O investigado foi localizado e preso no Paranoá Park, onde se escondia desde o dia do crime. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.