Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Vídeo: jogadoras denunciam falas machistas de árbitro no Paulistão

Um caso de machismo por parte da arbitragem foi denunciado por jogadoras após a partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, nessa quinta-feira (15/5). De acordo com Stella Terra, do Massa Bruta, e Aline Milene, do Tricolor Paulista, o árbitro Juliano José Alves Rodrigues teria dito frases de cunho machista para atletas das duas equipes.

Com 20 minutos da segunda etapa, Stella tentou denunciar o caso antes da cobrança de uma falta, mas nada foi feito. Após a partida, a jogadora do Bragantino detalhou o que José Alves disse para as atletas.  Veja:

“O meu episódio foi um dos que aconteceu. Ele virou para mim e disse: ‘Na hora certa, vou te pegar’. Trouxe a Aline [Milene] aqui porque elas viram e ouviram. Não é questão de: ‘Ah, estava perdendo’. Todo mundo ouviu falas preconceituosas, machistas, com o Red Bull Bragantino, com jogadoras do São Paulo. Fiz o sinal. A Federação adotou o protocolo de, em qualquer momento de algum preconceito, fazer o sinal. Nada aconteceu”, denunciou.

Aline confirmou a fala da adversária, destacando a tentativa de paralisar o jogo após o ocorrido.

“Quando a Stella faz esse gesto, falei para parar [o jogo]. Não é desse jeito que tem visto. A Federação faz um trabalho grande para uma coisa dessa acontecer? Ambiente tem de ser respeitoso”, defendeu.

Tanto o São Paulo quanto o Red Bull Bragantino repudiaram o fato por meio de notas publicadas em suas redes sociais. Os dois clubes se solidarizaram com a situação das duas jogadoras e cobraram a apuração da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em nota, a Federação Paulista destacou que vai apurar o caso e que não tolera nenhum tipo de preconceito. Veja o posicionamento da entidade na íntegra:

“A Federação Paulista de Futebol informa que recebeu com atenção e seriedade os relatos das atletas Stella, do Red Bull Bragantino, e Aline Milene, do São Paulo, após a partida entre as duas equipes realizada nesta quinta-feira (15), pelo Paulistão Feminino Sicredi.

A FPF não tolera, sob nenhuma circunstância, atitudes preconceituosas, discriminatórias ou desrespeitosas dentro ou fora de campo. Toda manifestação contrária aos valores de igualdade, respeito e integridade será apurada com rigor.

Acolhemos as manifestações das atletas com o devido respeito e já iniciamos uma apuração detalhada dos fatos. O futebol paulista é e deve ser um espaço seguro, inclusivo e respeitoso para todas as pessoas envolvidas.”

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H