Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Vídeo: Marleyda Soto comenta desafios do elenco em Cem Anos de Solidão

Madrid — Em meio à programação dos Prêmios Platino 2025, que celebram o melhor do cinema e da televisão ibero-americana, a atriz Marleyda Soto conversou com o Metrópoles sobre o desafio de interpretar Úrsula Iguarán na adaptação de Cem Anos de Solidão, da Netflix. A produção estreou em dezembro de 2024 e conquistou tanto fãs da obra original quanto novas audiências.

Marleyda, que concorre ao Platino de Melhor Atriz em Série ou Minissérie, relembrou a emoção que sentiu ao ser escolhida para viver a matriarca da família Buendía. “Quando soube que viveria Úrsula, o mundo se paralisou. Gritei para dentro, porque não consegui gritar para fora. Era um sonho grande demais para a minha humilde humanidade”, contou, vestindo a camiseta da companhia La Ferretería Teatro, em Madrid.

Baseada no clássico de Gabriel García Márquez, vencedor do Nobel de Literatura, a série traz a história da família Buendía e do mítico povoado de Macondo. Para Marleyda, dar vida a Úrsula — um dos pilares da narrativa — foi uma experiência intensa. “Cada dia de filmagem foi um desafio. Interpretar a solidão foi o aspecto mais difícil. A solidão tem fendas muito profundas na alma e não é fácil encarnar isso”, disse.

A atriz destacou ainda o impacto de levar a obra para uma plataforma de streaming. “Graças aos avanços tecnológicos e a plataformas como a Netflix, hoje podemos apresentar Cem Anos de Solidão como García Márquez queria: em espanhol, com atores colombianos. Agora, Macondo e os Buendía estão em todas as partes do mundo”, afirmou.

4 imagens

Diego Vásquez, que vive José Arcadio Buendía, com Claudio Cataño, no papel de Aureliano

Criadores idealizaram uma Macondo "historicamente precisa"
1 de 4

Cem Anos de Solidão: Diego Vásquez é José Arcadio Buendía e Cristal Aparicio vive Remedios Moscote

Pablo Arellano / Netflix

2 de 4

Diego Vásquez, que vive José Arcadio Buendía, com Claudio Cataño, no papel de Aureliano

Pablo Arellano / Netflix

3 de 4

Criadores idealizaram uma Macondo “historicamente precisa”

Mauro González / Netflix

4 de 4

Divulgação/ Netflix

Criados em 2014, os Prêmios Platino se consolidaram como uma das principais premiações do audiovisual em língua espanhola e portuguesa, reunindo produções da América Latina, Espanha e Portugal. A cerimônia deste ano acontece em Madrid, reunindo talentos de diversas áreas do cinema e da televisão.

 

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H