São Paulo — Uma câmera de segurança registrou o momento em que o deputado estadual Antônio de Assunção Olim, o Delegado Olim (PP), foi assaltado na manhã da última quinta-feira (1º/5), na Vila Olímpia, na zona oeste de São Paulo. O ladrão abordou o ex-policial civil e levou o relógio da marca Rolex que ele carregava no pulso, avaliado em quase R$ 90 mil.
Veja o vídeo:
Dinâmica do assalto
- Nas imagens, é possível ver o Delegado Olim parando o carro, modelo Landau, no farol vermelho, na Rua Casa do Ator.
- Poucos segundos depois, por volta das 10h50 da manhã, um motociclista se aproximou do veículo e anunciou o assalto, apontando um revólver para o parlamentar.
- O deputado não reagiu, mas chegou a sair do carro após o assaltante fugir. Em seguida, ele retornou ao veículo.
- O caso foi registrado na Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
- A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que as investigações prosseguem pelo Deic, que realiza diligências para identificar os autores e esclarecer todas as explicações do ocorrido.
“Mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, afirmou a pasta.


O deputado Delegado Olim
Marcelo S. Camargo / Governo doEstado de SP
Assaltante em moto roubou Delegado Olim na Vila Olímpia
Reprodução
O deputado estadual Delegado Olim (PP) é relator do processo de cassação de Arthur do Val no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Reprodução
Delegado Olim disse em entrevista ao podcast Inteligência LTDA que Isa Penna teve “sorte” ao sofre assédio
Reprodução
Assalto anterior
Não é a primeira vez que Olim, integrante da bancada da bala na Assembleia Legislativa, é alvo de assalto. Há três anos, em março de 2022, o deputado estadual estava em um carro com o atual delegado geral da Polícia Civil, Artur Dian, quando foram abordados por um suspeito na Avenida Angélica, em Higienópolis.
Na ocasião, Dian reagiu e matou o suspeito, que também estaria atrás de relógios. Olim chegou a publicar um vídeo nas redes sociais, exibindo o homem caído com uma motocicleta. “Veio de olho em cima do relógio. Já era. Mais um ladrão a menos”, disse na ocasião.