Câmeras de segurança registraram o momento em que Anderson Melo Farias, 32 anos, é morto esfaqueado no peito por um assaltante logo após entregar o celular para o assassino. O crime foi cometido na noite de domingo (27/4), em frente a um atacadão na QS 3, em Taguatinga Sul.
A gravação mostra o criminoso estacionando um Renault Kwid branco em uma via pública. Em seguida, ele desce do carro e caminha em direção a Anderson, que aparece nas imagens carregando uma mochila.
Assista à cena:
O assaltante se aproxima da vítima e, em posse de uma arma branca, anuncia o assalto e exige o celular. Mesmo com o aparelho roubado em mãos, o autor esfaqueia Anderson.
Um outro homem testemunha o crime e tenta ajudar a vítima. Nesse momento, o assaltante foge do local.
Anderson saía de uma festa em um bar na região com mais três amigos, por volta de 4h. Eles contaram à Polícia Civil do DF que estavam na calçada solicitando transporte por aplicativo para a região do Entorno Sul, onde moram.
Neste momento, o assaltante viu o grupo e abordou Anderson, com a frase: “Passa o celular”. Ainda de acordo com as testemunhas, a vítima entregou o aparelho, mas, mesmo assim, o criminoso deu-lhe uma facada no peito e fugiu correndo.
Natural de Salinópolis (PA), Anderson morava no Jardim Ingá, bairro de Luziânia, no Entorno do DF, e trabalhava em uma sorveteria na ADE de Águas Claras. Ele morreu poucos minutos depois de ser golpeado.
Leia também
-
Distrito Federal
Homem morre esfaqueado após assalto em frente a mercado no DF
-
Distrito Federal
Ladrão dá ao menos 10 facadas em homem durante assalto no DF
-
Na Mira
Quem era o homem morto esfaqueado mesmo após entregar celular no DF
-
Na Mira
Advogado mineiro é morto a tiros em assalto na orla de praia. Vídeo
Outros assaltos na região
Dois dias antes de Anderson ser morto, um jovem de 18 anos foi abordado enquanto andava na rua, na QSE 6. Um homem desceu de um Renault Kwid branco e, de posse de uma faca, ordenou que lhe entregasse o aparelho celular.
As investigações sugerem a prática de outros crimes na região, com mesmo modo de ação.
A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) solicita a divulgação das imagens dos crimes a fim de buscar a identificação e localização do autor.
Canais de denúncia
A PCDF conta com os seguintes meios para recebimento de denúncias:
- Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas.
- E-mail: [email protected].
- WhatsApp (61) 98626-1197.
- Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197.
A ligação é gratuita e o sigilo, absoluto.