Morto durante uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (13/5), Thiago da Silva Folly, o TH, levava vida de luxo custeada com o dinheiro angariado por meio do crime. Ele era um dos chefões da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Vídeo obtido pela coluna Na Mira mostra TH em um momento de lazer no Complexo da Maré dias antes de ser morto. Ele aparece em uma piscina se divertindo e acenando para a câmera, em meio a outras pessoas — é possível ver até um bebê.
Veja o vídeo:
Muito sangue e família refém
TH trocou tiros com policiais da PMERJ por volta das 3h desta terça-feira. O tiroteio foi intenso a ponto de interditar as linhas Amarela e Vermelha e a Avenida Brasil, rodovias importantes do Rio.
Depois da troca de tiros, o traficante se escondeu em um bunker (estrutura construída debaixo do solo criada para suportar tiros e explosões). Ele chegou a deixar o local, banhando todo o espaço de sangue, e fazer refém uma família de casa próxima antes de morrer.
Veja imagens:
Áudio detalha como chefão do Terceiro Comando foi morto pelo Bope. Ouça:
O que se sabe até agora:
- O tiroteio aconteceu na madrugada desta terça-feira (13/5), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
- Testemunhas revelaram que a troca de tiros teria começado às 3h.
- O Corpo de Bombeiros do RJ foi acionado e teria socorrido dois homens, que foram baleados – Diogo Santos, 27 anos, e Valfrido Rodrigues, 41.
- No tiroteio, algumas vias importantes da cidade foram fechadas em diferentes momentos, como as Linhas Amarela e Vermelha, além da Avenida Brasil.
De acordo com a PMERJ, foram quase oito meses de monitoramento, com o apoio da Subsecretaria de Inteligência. TH estava diretamente envolvido na morte de dois agentes do Bope, em julho do ano passado. De acordo com o comandante da PM, “ele é uma liderança com várias anotações criminais, um narcoterrorista”, afirmou o policial.