São Paulo — Uma motorista de 26 anos fugiu de um bloqueio policial pela contramão, tentou atropelar um policial e bateu o carro em um poste no último domingo (30/3), na Avenida Saudade, em Americana, interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), o licenciamento do veículo da mulher estava atrasado.
Policiais realizavam um bloqueio na Avenida Bandeirantes, no bairro Jardim Santana, quando avistaram um carro, do modelo Chevrolet Celta, realizando uma manobra de retorno para furar a blitz. O veículo era conduzido por uma mulher, que ao avistar o bloqueio pegou o sentido oposto da avenida na contramão.
A motorista foi perseguida pelos policiais e, conforme a corporação, durante a fuga, ela ainda tentou atropelar um dos agentes. Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram a mulher fugindo pela contramão quando acaba perdendo o controle do veículo e bate contra um poste.
Leia também
-
São Paulo
Ladrão de fios: homem é preso em flagrante pendurado em poste. Veja
-
Distrito Federal
Motorista morre após carro bater contra poste e capotar na DF-280
-
Mundo
Vídeo. Vacas morrem eletrocutadas após queda de poste na Argentina
-
Distrito Federal
Motorista bate em poste, foge da polícia e se esconde em padaria
Veja vídeo
Na sequência, os policiais alcançaram o carro e acionaram o Corpo de Bombeiros. O órgão realizou o resgate da mulher e informou que o poste atingido era de uma rede de telecomunicação e não conduzia energia elétrica.
A motorista foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana. A mulher teve uma fratura na perna e segue sob acompanhamento médico.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o automóvel foi vistoriado e nada de ilícito foi apreendido. O caso foi registrado como trafegar em velocidade incompatível, perigo para a vida ou saúde de outrem e choque no 4° Distrito Policial (Americana).