São Paulo — Vídeo enviado ao Metrópoles mostra o morador de uma residência na região do Ipiranga, zona sul de São Paulo, sendo atingido por uma arma de choque que estava com um policial militar (PM). De acordo com as testemunhas, o agente de segurança entrou no local sem autorização por volta das 14h desta terça-feira (11/3).
O morador, que estava na casa com a família, começou a discutir com o PM, que pedia respeito. O rapaz, então, disse “você fala de respeito, mas você está respeitando minha casa? Tá fazendo o que aqui, tio?”.
O policial militar então aponta a arma de choque para o rapaz e atira. Ele cai e os familiares se desesperam.
Logo após a agressão, os moradores filmaram o PM por diversos ângulos e ficaram chamando pela Corregedoria. Segundo a mulher da vítima, o policial arrombou o portão da casa dizendo que alguém teria entrado na residência. Ela, então, abriu a casa e afirmou que não havia ninguém lá além dos moradores.
Ainda de acordo com a moradora, o marido dela pediu para o PM se retirar e foi a partir daí que a discussão teve início. Ela afirma ainda que o policial também discutiu e ameaçou a cunhada dela, de 16 anos. A família foi até o 16º Distrito Policial (Vila Clementino) para registrar o caso.
Leia também
-
São Paulo
Caso Gritzbach: polícia indicia mais 3 pela participação em execução
-
São Paulo
Ex-namorado acusado de matar empresária Brenda Bulhões é indiciado
-
São Paulo
Caso Vitória: preso é visto como maior assassino da Terra, diz defesa
-
São Paulo
Criminosos arrombam cofre de delegacia e furtam drogas e armas em SP
O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Corregedoria da Polícia Militar, mas não recebeu nenhum retorno até o momento. O espaço segue aberto.