São Paulo — A polícia de São Paulo apreendeu nessa quinta-feira (13/2) mais de três toneladas de alimentos vencidos na cidade de Americana, no interior do estado. As carnes e queijos fora do prazo de validade foram encontrados em um estabelecimento comercial, e o responsável pelo local foi preso em flagrante.
As equipes da Polícia Civil foram até o endereço do comércio para investigar uma denúncia de suposto tráfico de drogas. Os policiais esperaram até o local ficar vazio para realizarem a vistoria.
Leia também
-
São Paulo
Veja carros de luxo apreendidos em operação que prendeu influencer
-
São Paulo
Linha 1-Azul do Metrô de SP terá trecho interrompido no fim de semana
-
São Paulo
Morte de ciclista: polícia analisa conexão com assalto a motociclista
-
São Paulo
Vereadora pede cassação de Pavanato na Câmara de SP por transfobia
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ao entrar, a equipe pediu para que um funcionário abrisse as câmaras frias para verificação, onde foram encontradas diversas carnes e queijos em sacos plásticos sem armazenamento adequado e com forte odor (veja vídeo abaixo). A maioria dos produtos constava como vencido e os demais pareciam estar com a validade alterada.
O dono do comércio, de 52 anos, foi acionado para comparecer ao local, e a Vigilância Sanitária fechou o estabelecimento. O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e falsificação, corrupção e adulteração de produto.