Lisboa, capital de Portugal, enfrenta, desde as primeiras horas desta quinta-feira (20/3), a tempestade Martinho, com ventos de mais de 120 km/h, que causaram diversos danos por toda a cidade.
Durante a madrugada, os fortes ventos viraram três aviões de pequeno porte no aeródromo de Tires e derrubaram árvores em cima de carros.
Leia também
-
Mundo
EUA se preparam para novas tempestades após tornados que mataram 33
-
Mundo
Tempestades e tornados deixam ao menos 19 mortos nos EUA
-
Mundo
Tempestade deixa rastro de mortes e destruição na Argentina. Vídeos
-
Brasil
Vídeo: durante tempestade, correnteza arrasta ciclista em Maceió
Imagens feitas por moradores mostram a força da chuva e o momento em que uma das aeronaves é virada pela ventania. Ninguém ficou ferido. Duas aeronaves são de uma escola de aviação, e o terceiro, particular.
Veja o vídeo:
Os aviões, que pesam até duas toneladas, estavam sem passageiros e devidamente presos nos locais de parada específica no aeródromo. Veja fotos:




Trailer danificado
Reprodução / X
Carro destruído
Reprodução / X
Árvores caídas
Reprodução / X
Árvore cai sobre van
Reprodução / X
Avião virado por ventos fortes
Reprodução / X
Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foram registradas 4,2 mil ocorrências. A prefeitura de Lisboa, em comunicado, informou que há seis feridos sem gravidade.
A queda de uma árvore na linha ferroviária de Cascais interrompeu o funcionamento de uma das principais vias de ligação de trens na área metropolitana. O maquinista de um trem ficou ferido, mas sem gravidade.