Nessa segunda-feira (19/5), Vini Jr. relembrou caso de torcedores do Atlético de Madrid que penduraram boneco com sua camisa em ponte de Madri. O brasileiro do Real Madrid afirmou que temeu pela sua vida e da família quando soube do ocorrido.
“Foi um dia muito triste para mim. Eu não sabia o que ele (o boneco pendurado) queria dizer, se eu e minha família estávamos em perigo”, disse Vini Jr., segundo a agência de notícias espanhola EFE.
Leia também
-
Esportes
Torcedores do Valladolid são condenados por racismo contra Vini Jr.
-
Esportes
Vini Jr. lesiona tornozelo e desfalca Real. Saiba tempo de recuperação
-
Esportes
Assista a trecho inédito de documentário sobre a vida de Vini Jr.



Boneco que foi pendurado em ponte
Fato ocorreu em 31 de janeiro de 2023
M Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images
Torcedores do Atlético de Madrid foram responsáveis pelo ocorrido
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
A audiência sobre o caso será julgada pelo Tribunal Provincial de Madrid e começa no dia 16 de junho. As acusações foram apresentadas pelo Ministério Público, pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e pela Liga Nacional de Futebol Profissional.
O MP pede quatro anos de prisão e uma indenização solidária de seis mil euros (cerca de R$ 38.400) pelos danos morais causados ao jogador.
O processo correrá no Tribunal de Instrução nº 28 de Madri. As acusações são de crime contra os direitos fundamentais e as liberdades públicas, na forma de violação à dignidade, integridade moral e ameaça incondicional.