O Vitória protagonizou uma virada incrível contra o Vasco, neste sábado (10/5), no Barradão, em Salvador, pela 8ª rodada do Brasileirão. A desvantagem de ter um a menos em campo e estar perdendo por 1 a 0 não foi o suficiente para parar o Leão, que virou aos 45 minutos do segundo tempo — e venceu o Cruzmaltino por 2 a 1. Veja os gols:
Vitoria 0x1 Vasco
Pablo Vegetti
Lucas Piton
Brasileirão Série A | 8ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 10, 2025
Vitoria 1×1 Vasco
Renato Kayzer
Brasileirão Série A | 8ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 10, 2025
Vitoria 2×1 Vasco
Renato Kayzer (2)
Gustavo Silva
Brasileirão Série A | 8ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 10, 2025
Se o primeiro tempo foi de domínio vascaíno, era porque o segundo estava sendo guardado para o triunfo Rubro-Negro. Aos 33 minutos da primeira etapa o Vitória foi desfalcado, com a expulsão de Matheuzinho, e nove minutos depois Vegetti abriu o placar para o time carioca.
Leia também
-
Esportes
Com golaço no fim, Fortaleza goleia o Juventude. Veja os gols
-
Esportes
Depay perde pênalti com cavadinha e lance termina em confusão. Assista
-
Esportes
Vídeo: torcida do Hamburgo faz comemoração impressionante
Mas o destino da partida começou a mudar com a entrada de Renato Kayzer, no retorno para a etapa final. O atacante do time baiano precisou de 15 minutos em campo para igualar o placar. Os 30 minutos seguintes foram de tentativas de gols para os dois lados. Até que no último minuto do tempo regular, Kayzer mostrou que entrou em campo por um motivo e deu a vitória de virada para o Leão.
O placar deu ao Vitória a chance de respirar. O time soteropolitano ficou com nove pontos e escapou da zona de rebaixamento. Quem o substituiu no Z-4, agora na 17ª colocação, foi o próprio Vasco, que tem sete pontos na tabela.