Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Viveiro é interditado por irregularidades após morte de pássaros em SP

São Paulo — O Viveiro Imersão, no Parque do Lago, em Salto, no interior de São Paulo, foi interditado devido a irregularidades estruturais, após nove pássaros morrerem em uma enchente. Com as fortes chuvas que atingiram a região, o local foi danificado.

O viveiro não tinha duas licenças obrigatórias de instalação e operação, emitidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Após parecer técnico, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente constatou que o estabelecimento não atendia a exigências estabelecidas pelo Departamento de Gestão da Fauna Silvestre (Defau), em quesitos como infraestrutura e documentação.

1 de 3

Pássaro resgatado no Viveiro Parque do Lago

Prefeitura de Salto/Material cedido ao Metrópoles

2 de 3

Viveiro Parque do Lago

Prefeitura de Salto/Reprodução

3 de 3

O local foi interditado por irregularidades

Prefeitura de Salto/Material cedido ao Metrópoles

Em nota, a Prefeitura de Salto destacou que, durante a inspeção, as marcas deixadas pela lama mostravam que a inundação atingiu mais de 35 cm acima do nível do piso da estrutura. “Segundo Bárbara Maia, bióloga da prefeitura, a incidência de um raio muito próximo da estrutura é a principal suspeita em relação aos fatores que podem ter motivado a morte das aves. Além disso, tanto o lago do parque quanto o curso do Rio Tietê, que permeia o local, transbordaram e as águas alagaram totalmente o viveiro”, apontou.


Pássaros do viveiro

  • Além dos pássaros silvestres que morreram, dois desapareceram depois do alagamento.
  • Quatro aves que sobreviveram ao episódio receberam os cuidados da equipe de Meio Ambiente e estão saudáveis, segundo a prefeitura.
  •  Os animais sobreviventes foram encaminhados para o Núcleo da Floresta, na cidade de São Roque, especializado na reabilitação e devolução de bichos para a natureza.
  • Para evitar novos incidentes, a Secretaria de Meio Ambiente avaliará a infraestrutura do viveiro para possível reestruturação, de acordo com as normas ambientais necessárias, e sua realocação em uma área menos suscetível a alagamentos.
  • Além disso, haverá o desenvolvimento de um “plano de contingência para remoção rápida de animais em caso de emergência climática”, informou a gestão municipal.

 



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H