Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Volkswagen Tera obriga Polo Track a ser fa…

O Volkswagen Tera terá sua produção em série iniciada na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) em 2 de abril. Pouco antes disso, no dia 31/3, a fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) começará a produzir o Polo Track. O objetivo é compensar a capacidade produtiva que será destinada ao novo SUV compacto.

Desta forma, o Polo Track será produzido nas duas unidades, enquanto as versões mais completas do hatch compacto seguirão produzidas apenas em Taubaté.

Mais um Polo Track branco em produção: repare nos cubos de roda com quatro furos (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Esta mudança na produção acontece bem no momento em que o Volkswagen Polo superou a marca de 1 milhão de unidades fabricadas no Brasil, onde foi lançado em 2002. E foi justamente o Polo Track, lançado no início de 2023, quem alavancou as vendas do modelo. Desde então o VW Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Também foi o Polo Track o responsável por ocupar a fábrica de Taubaté após o fim da produção do Gol e do Voyage. Depois, pouco a pouco as outras versões do Polo tiveram a produção na fábrica de São Bernardo transferida para a unidade no Vale do Paraíba. No final de 2024, apenas o Polo GTS era produzido na unidade da Anchieta, mas a versão esportiva saiu de linha.

Volkswagen-Polo-Track-2023-1
Volkswagen Polo é o carro de passeio mais barato do Brasil (Fernando Pires/Quatro Rodas)

QUATRO RODAS acompanhou a produção do novo VW Tera, ainda na fase de pré-série, na fábrica de Taubaté, em meados de fevereiro. Àquela altura, o Polo Track representava três quartos da produção do Polo na unidade, mostrando a importância da versão. Justamente por isso, sua produção precisou ser dividida com a fábrica da Anchieta.

Continua após a publicidade

O que vai acontecer com o Polo?

POLO
VW Polo Highline (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A Volkswagen sabe que o Tera tem potencial para vender muito, a ponto de estar reservando boa parte da produção de Taubaté só para ele. Mas o SUV compacto pode dificultar ainda mais a vida das versões mais caras do Polo, com motor turbo e câmbio automático.

Continua após a publicidade

O Tera tem equipamentos que nem as versões mais caras do Polo podem ter, como seis airbags e ACC. Além disso, terá gama de versões equivalentes às do Polo (MPI, TSI MT, Comfort e High).

VW Tera High
VW Tera High (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Polo ainda pode ter mudanças no pacote de equipamentos ao longo do ano, mas a oferta (e a produção) das versões mais caras, Comfortline e Highline, continua. Não vendem muito, enquanto o Tera poderá vender bastante nas versões mais caras.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H