Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Volvo XC70 retorna como SUV híbrido plug-i…

Nem tão pequeno quanto o XC60 e nem tão grande quanto o XC90. A Volvo decidiu trazer de volta um nome adormecido de sua história para ficar bem entre os dois modelos. Está confirmado o retorno do Volvo XC70, um SUV que chegará não só com uma nova arquitetura como também terá o maior alcance entre os híbridos plug-in da marca.

Originalmente, o XC70 era uma perua aventureira derivada do V70. Sua primeira geração foi lançada em 1997 e se mantendo vivo até 2016. No Brasil, ele chegou a ser vendido em dois momentos, entre 2001 e 2010. Agora, voltará com uma carroceria diferente e uma motorização híbrida plug-in com extensor de alcance.

É uma nomeação pouco usada no mercado. Normalmente, fala-se em elétricos com extensor de alcance — também chamados de REEV. Mas a Volvo preferiu chamá-lo de híbrido plug-in e não deu muitas explicações sobre como será esse trem de força ou o que teria de diferente na comparação com os híbridos plug-in convencionais.

Volvo XC70 (Divulgação/Volvo)

O foco da marca está no alcance do XC70. O SUV promete rodar até 200 km em modo elétrico, segundo medições do ciclo chinês CLTC. Essa é a maior autonomia de híbrido plug-in na história da Volvo.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Vale a ressalva de que este ciclo chinês é mais otimista do que outros, como o do Inmetro. Mas como o carro será lançado na China, essa é a informação divulgada. Se chegar a mais mercados, como a Europa, por exemplo, o alcance elétrico deverá cair para a casa dos 150 km, aproximadamente.

Essa motorização híbrida plug-in com extensor de alcance é proporcionada pela plataforma SMA (Scalable Modular Architecture). A arquitetura fará a sua estreia no XC70 e, ao que tudo indica, deve ser uma evolução da CMA, a mesma do XC40.

Continua após a publicidade

Volvo XC70
New Volvo XC70 (Divulgação/Volvo)

Em questão de design, o XC70 aproveita boa parte das características que vemos nos carros mais recentes da Volvo. A carroceria é simples e semelhante ao do XC90, com exceção da janela traseira, um pouco mais inclinada no novo SUV.

Volvo XC70
New Volvo XC70 (Divulgação/Volvo)
Continua após a publicidade

Na frente sua grade é majoritariamente fechada, com aberturas apenas na parte próxima ao para-choque. Os faróis principais são verticais e os DRLs ficam separados, trazendo o conhecido formato do martelo de Thor. Enquanto isso, as luzes traseiras tem a forma de C tradicional dos Volvo.

Total Quality Index 2014
Volvo XC70 (divulgação/Volvo)

Ainda sem data de estreia, a Volvo aposta no XC70 para reconquistar seu público. Os elétricos da marca vêm perdendo força, e os híbridos têm se mostrado uma opção mais rentável.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

“O XC70 marca nossa entrada estratégica no segmento híbrido plug-in de alcance estendido, uma ponte perfeita para a eletrificação total”, diz Håkan Samuelsson, presidente e executivo-chefe da Volvo Cars. “Isso nos permite manter e desenvolver um portfólio de produtos equilibrado, ao mesmo tempo em que oferece uma alternativa altamente atraente para clientes que ainda não estão prontos para carros totalmente elétricos. Este é também um exemplo de regionalização, onde nos adaptamos às necessidades do mercado local.”

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H