Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

VW fatura R$ 1,5 bilhão com Tera em 50 min…

A Volkswagen aposta muito no Tera, a ponto de acreditar que é o carro que pode levar a marca de volta à liderança do mercado brasileiro. Se a primeira hora servir como um exemplo do que está por vir, a fabricante tem muito o que comemorar, pois vendeu 12.000 unidades do SUV compacto nos primeiros 50 minutos após o início da comercialização do modelo, na noite de ontem (5).

Para fazer o máximo de barulho possível com o lançamento, a Volkswagen optou por uma estratégia diferente, realizando o que chama de “Open Doors”, mantendo as 472 concessionárias abertas além do horário normal enquanto começava as vendas simultaneamente em todo o país, às 18h50.

Versões mais vendidas do Volkswagen Tera

Como esperado, a versão de entrada com preço promocional de R$ 99.990 já esgotou. O lote era de apenas 999 unidades e, com o seu fim, o Tera MPI agora custa R$ 103.990, em uma faixa de preço acima do Fiat Pulse (que parte de R$ 98.990), porém abaixo do Renault Kardian (com preço inicial de R$ 112.690 na tabela oficial).

Compartilhe essa matéria via:

Segundo a Volkswagen, a versão mais vendida foi a High, justamente a mais cara e que custa R$ 139.990, chegando a R$ 142.290 ao adicionar o pacote Outfit. É uma movimentação comum em pré-vendas, com os clientes procurando mais a configuração topo de linha. Veja como ficou a participação de cada versão nas vendas:

Continua após a publicidade

  • Tera High – 41%
  • Tera Comfort – 28%
  • Tera MPI – 20%
  • Tera TSI MT – 11%

Fazendo os cálculos proporcionais, as concessionárias Volkswagen faturaram R$ 1.509.483.200 em 50 minutos vendendo apenas o Volkswagen Tera.

Esta quantidade será um impulso bem grande para a Volkswagen, que pode até subir para a 1ª colocação entre as marcas. Em maio, a Fiat liderou as vendas com 46.098 unidades emplacadas, enquanto a fabricante alemã fechou o mês com 37.202 veículos, uma diferença de 8.896 carros. Tudo dependerá do quanto o Tera canibalizou de vendas de outros modelos como Polo, Nivus e T-Cross.

Primeiro Volkswagen Tera vendido
(Divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

A possibilidade existe. O primeiro Tera foi vendido para Daniela Miranda, de Santana do Parnaíba (SP) e, curiosamente, escolheu o carro para substituir o seu T-Cross.

Como é o Tera?

Posicionado como o SUV de entrada da empresa, abaixo do T-Cross e do Nivus, o Tera irá disputar espaço diretamente com o Fiat Pulse e o Renault Kardian. É um segmento que tem crescido consideravelmente e que ainda vai receber mais concorrentes, como o Honda WR-V e Toyota Yaris Cross, ambos com estreia marcada para este ano; e um novo crossover baseado no Chevrolet Onix, previsto para 2026.

Volkswagen Tera High com pacote Outfit The Town
Volkswagen Tera High com pacote Outfit The Town (Fernando Pires/Quatro Rodas)

As dimensões do VW Tera são semelhantes às de Pulse e Kardian: tem 4,15 metros de comprimento, 1,78 m de largura (1,99 m com espelhos), 1,50 de altura e 2,57 m de entre-eixos. Ou seja, ele é maior do que os rivais em comprimento, mas mais baixo. No entre-eixos, é maior do que o Fiat, porém menor do que o Renault. Seu porta-malas é de 350 litros.

Continua após a publicidade

São quatro versões diferentes para o VW Tera, com três configurações mecânicas distintas e todas herdadas do Polo – que perdeu diversas versões antes do lançamento do SUV compacto.

Preços do Volkswagen Tera 2026:

  • Volkswagen Tera MPI – R$ 103.990
  • Volkswagen Tera TSI MT – R$ 116.990
  • Volkswagen Tera Comfort TSI AT – R$ 126.990
  • Volkswagen Tera High TSI AT – R$ 139.990
  • Volkswagen Tera High TSI AT Outfit The Town – R$ 142.990

O VW Tera mais barato, MPI, é o único com motor 1.0 aspirado de 84/77 cv (etanol/gasolina) e 10,3/9,6 kgfm, e câmbio manual de cinco marchas. De acordo com a VW, o Tera mais fraco chega aos 100 km/h em 13,8 s com etanol e em 14,3 s com gasolina. A velocidade máxima é de 162 km/h.

Continua após a publicidade

Em seguida, o Tera TSI tem o motor 1.0 turbo (170 TSI) de 116/109 cv (etanol/gasolina) e 16,8 kgfm, e câmbio manual de cinco marchas. É a versão mais rápida do Tera, com 0 a 100 km/h oficial de 10,1 s com etanol e 10,2 s com gasolina. A velocidade máxima é de 187 km/h.

Por último, as versões Comfort e High (vale lembrar, sem o sobrenome “line”) têm o mesmo motor 1.0 turbo, mas com câmbio automático de seis velocidades. Seu 0 a 100 km/h oficial de 11,7 s com etanol e 11,8 s com gasolina. A velocidade máxima é de 184 km/h.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template