Para quem estava esperando pela reestilização do Volkswagen Taos, terá que esperar mais um pouco. A linha 2025 do SUV já está quase chegando às lojas, mas ainda terá o antigo visual, apesar de ter uma novidade muito importante.
De acordo com comunicado enviado aos concessionários da rede Volkswagen, o Taos estreará o novo câmbio automático de oito marchas da montadora, que atualmente é utilizado nos Estados Unidos. Procurada por QUATRO RODAS, a fabricante confirmou a novidade como parte da mudança para o ano-modelo 2025/2025.
Ela será a responsável por substituir o atual câmbio automático de seis marchas, que trabalha junto do motor 250 TSI, o 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, que não terá alterações.
Quanto aos equipamentos, a VW também manterá a lista praticamente sem alterações. Não teremos mais versões, mantendo apenas a mais básica, Comfortline, e a topo de linha, Highline.
As mudanças se concentram apenas nos pacotes de opcionais. Para o Taos Comfortline, há o acréscimo da opção de rodas de 18’’ escurecidas com pneus 215/55.
Acima dele, o Taos Highline terá teto solar panorâmico e o pacote Bi-tone, esse que traz uma combinação do teto solar escurecido e retrovisores pintados na cor preta.
Compartilhe essa matéria via:
Por fim, mas não menos importante, o topo de linha terá um novo volante. Acatando o pedido dos consumidores, a VW vai abrir mão dos botões touch por peças tradicionais, com comandos físicos. Essa mudança já começou a ser feita há algum tempo na Europa e agora está vindo para o Brasil.
Por hora, a VW ainda não divulgou os preços do Taos 2025, mas isso não deve demorar para acontecer.
Quando vem a reestilização?
Ao que tudo indica, o Taos reestilizado chegará só no segundo semestre, com linha 2026. O SUV já foi visto em testes no Brasil e deixará de ser importado da Argentina, passando a vir do México. A produção em General Pacheco (Argentina) será encerrada em meados do ano.

A fábrica mexicana de Puebla opera em escala maior, atualmente abastecendo o mercado local, Estados Unidos e Canadá. Isso torna os custos de produção menores se comparados à fábrica de General Pacheco, na Argentina.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
O próprio CEO da Volkswagen Argentina, Marcellus Puig, confirmou que eles, junto da matriz alemã, estariam discutindo a produção do Taos no país vizinho. Enquanto eles não se decidem, nós seguimos aguardando a data de chegada da reestilização do SUV, já disponível em toda a América do Norte.