Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

VW Tera The Town: SUV nem foi lançado, mas…

O SUV mais barato da Volkswagen ainda nem foi lançado e já ganhou uma edição especial, chamada de Tera Outfit The Town Edition. O nome extenso quer dizer que o modelo vem com o pacote Outfit, além de detalhes estéticos que fazem alusão ao festival de música que será realizado em São Paulo (SP), em setembro.

Mas o lançamento do SUV compacto ocorre antes. A previsão é de que o modelo chegue às lojas entre maio e junho. A produção dele começou no dia 2 de abril, na fábrica de Taubaté (SP). QUATRO RODAS já acompanhou com exclusividade o processo de fabricação. Além da configuração alusiva ao evento, também serão vendidas as versões MPI, TSI, Comfort e High.

Versão já vem com o pacote opcional Outfit (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen não detalhou quais são os diferenciais da versão especial. Pelas fotos divulgadas, ela tem teto preto e o emblema do The Town na última coluna, além de opcionais do pacote Outfit. São itens como roda de liga leve 17” escurecida diamantada, logotipos pretos, retrovisores e teto pretos, além das colunas A e C e do teto interno também pretos. Esse pacote inclui ainda monitor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de faixa.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

A expectativa é de que a opção tenha todos os itens disponíveis na versão High com pacote Outfit. Entre eles, há seis airbags, iluminação interna ambiente, aplique macio de vinil no painel, ar-condicionado digital, banco com revestimento de vinil, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, iluminação no porta-luvas e no porta-malas e quadro de instrumentos digital de 10,25″.

Volkswagen Tera Outfit The Town Edition
Emblema do festival The Town na coluna traseira (Divulgação/Volkswagen)

Também fazem parte da versão sensor crepuscular, sensor de chuva, carregamento de celular por indução, ACC (Adaptive Cruise Control), banco do motorista com descansa-braço, quatro portas USB tipo C, partida por botão e chave presencial, start-stop, câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais por borboletas no volante, central multimídia VW Play Connect e freio a disco nas quatro rodas.

Continua após a publicidade

Em relação a motores, já sabemos que o novo SUV usará exatamente os mesmos motores do Polo. Portanto, as versões de entrada terão motor 1.0 aspirado de 84 cv e 10,3 kgfm, além de câmbio manual de cinco marchas. Haverá ainda uma versão com motor 1.0 turbo (TSI) com 116 cv e 16,8 kgfm e câmbio manual de cinco marchas. As versões mais caras combinarão o motor TSI com câmbio automático de seis marchas.

O Tera tem 2,56 m de entre-eixos, exatamente a mesma medida do Nivus e 9 cm a menos que o T-Cross, mas a capacidade do porta-malas é menor que os 415 litros do Nivus. Além disso, o Tera é mais fraco: seu motor 1.0 turbo tem 116 cv contra os 128 cv dos outros SUVs da linha VW.

O SUV mais barato da marca deve chegar em uma faixa de preço entre R$ 100.000 e R$ 140.000. Pensando nessa faixa de preços, a Volks já tirou algumas versões do Polo na linha 2026.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H