O ator Wagner Moura, de 48 anos, tem uma relação especial com o clássico Fusca. Apaixonado pelo modelo, ele já foi dono de um exemplar de 1968 que o acompanhava em diversos momentos da vida. Ele voltou a aparecer ao volante de um Fusca, desta vez um modelo amarelo de 1972, usado em cenas do filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho.
A produção foi aclamada no Festival de Cannes, e o diretor chegou a compartilhar em suas redes sociais uma imagem de Moura pilotando o veículo durante as filmagens.
Leia também
-
Fábia Oliveira
O Agente Secreto: filme com Wagner Moura é aclamado em Cannes
-
Viralizou
Semelhança entre o papa Leão XIV e Wagner Moura viraliza: entenda
-
Celebridades
Wagner Moura comenta afastamento do cinema brasileiro e explica motivo
-
Entretenimento
Após 16 anos, Wagner Moura volta a fazer teatro: “Aterrorizado”
O detalhe que poucos sabem é que, em 2008, Wagner decidiu doar um carro idêntico ao do longa — um gesto de generosidade que beneficiou diretamente os moradores do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo jornal O Globo.




Reprodução
Wagner Moura
Divulgação
Wagner Moura
Divulgação/CCXP
Wagner Moura
Reprodução/Instagram
Segundo Cida Cabral, administradora da instituição na época, a ideia inicial era arrecadar fundos com o veículo por meio de um leilão ou rifa.
No entanto, os planos mudaram: o carro passou por uma reforma e, desde então, tem sido usado como meio de transporte pelos residentes do local. “Ele acabou se tornando extremamente útil no dia a dia do retiro”, afirmou.