Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Yuri Grigorovich, lendário bailarino russo, morre aos 98 anos

Yuri Grigorovich, lendário bailarino russo, morreu nesta segunda-feira (19/5) aos 98 anos de idade. Durante três décadas, ele foi o principal coreógrafo do Teatro Bolshoi de Moscou.

A confirmação do falecimento foi feita pela agência estatal russa TASS. “Yuri Grigorovich faleceu durante o seu 99º ano de vida”, declarou um assistente do bailarino à agência.

Grigorovich é considerado um dos responsáveis por ter tornado o balé clássico em referência mundial. “O destino do balé russo na segunda metade do século XX está intimamente ligado ao nome de Yuri Grigorovich”, informa o site oficial do Balé Bolshoi.

Nascido em São Petersburgo, em 2 de janeiro de 1927, ele vem de uma família ligada ao Balé Imperial Russo. Aos 18 anos, ele dançou no palco Teatro Kirov e foi lá que ele montou a primeira peça teatral, intitulada A Flor de Pedra.

Ao longo dos anos, ele foi responsável pela criação de diversos balés, como O Quebra-Nozes, com música de Tchaikovsky (1966), Ivan, o Terrível, ao som de Prokofiev (1975), Romeu e Julieta, também com música de Prokofiev (1979, 2010), O Lago dos Cisnes (1969, 2001), com música de Tchaikovsky, entre outros.



Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H