Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Zambelli desafia jornalistas a usarem ChatGPT para analisar sua condenação

Após ser condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) questionou a decisão da Corte e fez um desafio inusitado: que a sentença do ministro Alexandre de Moraes fosse submetida à análise de uma inteligência artificial, o ChatGPT.

Durante uma coletiva de imprensa na sede do PL em São Paulo, nesta quinta-feira (15), Zambelli disse que já fez o desafio com alguns deputados e que, agora, faria com os jornalistas. “Eu mando a peça, pra vocês, de decisão do Alexandre de Moraes, o voto dele me condenando a dez anos, vocês joguem isso num Chat GPT e perguntam assim pro Chat: aponte, por favor, se há incongruências e por que a Carla foi condenada, quais as provas apresentadas pra condenação dela. O próprio Chat GPT aponta uns oito tipos de contradições, inclusive, pra defesa”, disse.

A deputada foi condenada a 10 anos de prisão por invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos. Os ministros também condenaram o hacker Walter Delgatti a oito anos de prisão pelo mesmo motivo. Ambos respondem pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.  Além disso, terão que pagar juntos uma indenização de R$ 2 milhões.

Durante a coletiva, Zambelli afirmou que não sobreviveria a prisão em razão de doenças, mas que cumpriria a lei. “Ainda que injusta, vou seguir a decisão. Se tiver prisão, vou me apresentar”, declarou.

Disse ainda que a defesa vai entrar com recursos e que já recebeu “sinal verde” para que a Câmara dos Deputados analise um pedido de suspensão dos efeitos da condenação.

Enquanto a defesa prepara os recursos, a parlamentar segue em liberdade e com mandato ativo, até que haja definição quanto ao cumprimento da pena.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H